Blog Agência Tipo
Informações para os especialistas do ramo de marketing digitalAssuntos em alta
Qual a importância da sua indústria estar presente na internet?
Se você ainda tem dúvidas sobre a importância da sua indústria estar presente na internet, nós podemos te ajudar a ter certeza de uma vez por todas! De acordo com os dados do IBGE, no segundo trimestre de 2020, o PIB nacional foi de 9,7%, colocando o país oficialmente...
Todas as publicações
Persona B2B: Como definir a persona perfeita para sua empresa?
No ambiente de marketing B2B, entender quem é o seu cliente ideal contribui para o sucesso de qualquer estratégia. Diferentemente do mercado B2C, em que as decisões de compra são mais emocionais e menos complexas, no B2B, lidar com clientes significa interagir com...
Como Mensurar Resultados e Retornos das estratégias de marketing
Mensurar resultados e retornos de ações e estratégias de marketing é uma das práticas mais importantes para o sucesso das empresas nos dias de hoje. Em um mundo inundado de dados, muitas vezes é difícil saber o que realmente importa. A quantidade de informações...
Implantação de CRM em empresas B2b e na Indústria
A transformação digital tem mostrado sua importância para o sucesso das empresas no cenário atual, especialmente nas que atuam no modelo B2B e no setor industrial. Nesse contexto, a implantação de CRM (Customer Relationship Management) é uma das principais soluções...
Pirâmide de Chet Holmes: Como aplicar em seu negócio?
Quando falamos sobre estratégias de vendas e marketing, sempre buscamos métodos que ajudem a tornar os processos mais eficazes e direcionados. Entre as diversas abordagens, a Pirâmide de Chet Holmes é uma das mais impactantes, pois ajuda a entender e a segmentar a...
Ferramentas de Prospecção B2B: 10 Ferramentas inovadoras
A prospecção B2B tem se tornado uma das principais estratégias para empresas que buscam expandir sua rede de contatos e aumentar suas vendas. Com o crescente número de ferramentas disponíveis, as empresas agora podem contar com soluções inovadoras para otimizar suas...
Matriz RFV: O que é? Saiba como usar para segmentar clientes
A matriz RFV, que significa Recência, Frequência e Valor, é uma ferramenta poderosa de análise e segmentação de clientes, amplamente utilizada em marketing para maximizar o retorno sobre os esforços de retenção e aquisição. Em um mundo onde a personalização das...