Blog Agência Tipo
Informações para os especialistas do ramo de marketing digitalAssuntos em alta

Inbound Marketing Industrial: uma estratégia focada na geração recorrente de novos leads
O Inbound Marketing Industrial é uma estratégia bem atrelada ao novo conceito de indústria 4.0. Também conhecida como marketing de atração, essa é uma estratégia que possibilita manter uma lista de leads com frequente atualização, além de classifica-los para a oferta....

Marketing Digital B2B: 7 erros que você não deve cometer!
O marketing digital B2B é uma ferramenta poderosa e fundamental para qualquer empresa que quer atrair negociações e não perder espaço para os concorrentes. Com o mundo dos negócios cada vez mais exigente, adotar ações de comunicação não é mais algo opcional e sim uma...

Qual a importância da sua indústria estar presente na internet?
Se você ainda tem dúvidas sobre a importância da sua indústria estar presente na internet, nós podemos te ajudar a ter certeza de uma vez por todas! De acordo com os dados do IBGE, no segundo trimestre de 2020, o PIB nacional foi de 9,7%, colocando o país oficialmente...
Todas as publicações

B2B Buyer Persona: o guia completo para entender e segmentar seu público-alvo corporativo
Um dos elementos chave para alcançar e converter clientes é desenvolver a B2B Buyer Persona. Ela consiste em uma compreensão profunda de quem são os decisores envolvidos nos processos de compra, o que os motiva, quais são seus desafios e aspirações, bem como os...

Agência de SEO: como escolher a parceria ideal para impulsionar seu negócio online
A agência de SEO desempenha um papel crucial para corporações que desejam melhorar seu posicionamento online. Essas empresas especializadas são formadas por profissionais experientes e capacitados, dedicados a aprimorar a presença online de seus clientes e a...

Agência de Inbound Marketing: como encontrar a parceira ideal para impulsionar sua estratégia digital
Implementar uma estratégia de Inbound Marketing não é uma tarefa simples, demandando conhecimentos especializados e recursos que nem sempre estão disponíveis dentro da própria organização. É nesse ponto que uma parceria com uma agência de Inbound Marketing pode se...

Inbound marketing industrial: como atrair, engajar e converter clientes
Com a concorrência cada vez mais acirrada e a busca por estratégias de marketing eficientes, o Inbound Marketing industrial surge como uma abordagem inovadora e altamente eficaz para atrair, engajar e converter clientes de forma sustentável e alinhada com as demandas...

Tagline: o poder de uma frase curta na comunicação
O uso de tagline, ou seja, frases curtas e impactantes, tornou-se uma estratégia essencial para captar a atenção do público-alvo e transmitir uma mensagem clara e memorável. Com apenas algumas palavras, uma tagline bem elaborada pode despertar emoções, transmitir...

Tagline vs Slogan: qual é a diferença e como utilizar de forma estratégica?
Duas dessas ferramentas importantes no mundo do marketing são a tagline e o slogan. Embora muitas vezes usados como sinônimos, eles desempenham papéis distintos e têm impactos diferentes nas estratégias de uma marca. Compreender a diferença entre taglines e...