• Mais de R$ 2.800.000,00 em vendas com
    estratégias de marketing industrial

QUEM SÃO?

A Acro Cabos é hoje a principal referência no Brasil no setor de cabos de aço e acessórios para amarração, movimentação e elevação de cargas. No mercado desde 1999, possui sua matriz na cidade de São Paulo - SP e mais duas filiais: uma em Curitiba - PR para atendimento de toda região Sul do Brasil, e a filial de Macaé - RJ, especializada no atendimento a toda linha offshore e equipamentos de grande porte. Somadas, suas unidades possuem mais de XX.XXX m² com atuação em todo território nacional.

Acro Cabo
O Desafio

O DESAFIO

Quando procurou a Tipo, a Acro já investia em ações de marketing como SEO e Google Ads, mas ainda não conseguia atingir um resultado constante de leads realmente qualificados, que ajudassem a aumentar o ticket médio da empresa. Nesse caso, o principal desafio foi analisar todo histórico da estratégia digital da empresa, entender os resultados de cada canal de aquisição e investir onde traz o melhor resultado de vendas para a empresa, conseguindo bater as metas de vendas anuais.

A SOLUÇÃO

Com as necessidades da Acro bem definidas, planejamos uma estratégia completa de marketing para atingir os resultados almejados pela Acro. Investimos em ações de SEO para aumentar o resultado orgânico da empresa nas principais palavras chaves do mercado, em campanhas de mídia em Google, Facebook e LinkedIn Ads para aumentar o alcance da marca em diversos canais, junto com a divulgação do catálogo para atrair leads que possuem interesse nesse tipo de produto e a estratégia de Inbound Marketing, que criamos novas réguas de relacionamento para cada segmento de mercado atendido, trabalhando assim o engajamento deles com a marca, através de fluxos de automação personalizados conforme as necessidades de cada setor.

A SOLUÇÃO

OS RESULTADOS

Em um ano de projeto com a Tipo, conseguimos atingir excelentes resultados em todas as frentes:

SEO:

Os principais termos da empresa estão na 1ª página, como cabos de aço, cordoalha de aço, entre outros;

ANÚNCIOS:

Aumentamos a base de leads e alcance da marca através dos anúncios, posicionando a Acro como especialista no setor e com a estratégia de fundo de funil junto com a divulgação do catálogo, entregamos impressionantes 17.071 leads;

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Leads

INBOUND MARKETING:

Com o alto volume de leads gerados, as réguas de nutrição foram fundamentais para qualificar melhor esses contatos para equipe comercial fazer o atendimento, gerando maior valor para marca e apresentando o portfólio de produtos que cada setor tem possibilidade de comprar. Considerando todos fluxos desenvolvidos, geramos uma média incrível de mais de 27% em taxa de abertura e mais de 3% na taxa de cliques, números excelentes para esse tipo de estratégia;

E para uma estratégia completa como essa, é imprescindível que acompanhemos as vendas efetivas que foram geradas para a empresa. Durante todo o ano de 2023, nossas estratégias entregaram um total de R$ 2.800.852,58 em faturamento para Acro, atingindo um ROI de 7x o retorno investido em marketing. Incrível não é?

Depoimento

A Acro investe em marketing a muitos anos e já trabalhamos com várias agências ao longo do tempo, e quando buscamos a Tipo, nosso maior desafio era encontrar um parceiro que realmente analisasse nosso negócio a fundo, entendesse as particularidades do tipo de cliente que atendemos, quais os melhores canais para conversão desse público, e que soubesse realmente trabalhar estratégias para negócios b2b, e assim conseguir nos ajudar a bater as metas de vendas da empresa para 2023. Vimos que a Tipo é uma agência que possui anos de especialização no setor industrial e B2B e acreditamos que ela seria a empresa ideal para nos ajudar nas metas de marketing para 2023.