• Faturamento de mais de R$ 1.101.000,00
    em apenas 3 primeiros meses

QUEM SÃO?

A Cabomaq Forestieri é uma das principais indústrias do Brasil especializada na fabricação de cabos elétricos de cobre e alumínio. Fundada em 1987, possui sua sede própria hoje na cidade de São Paulo - SP, com um parque fabril de mais de 20.000m² e investe constantemente em tecnologia para ter os melhores maquinários e processos na empresa, garantindo um produto de altíssima qualidade para os seus clientes.

Cabomaq
O Desafio

O DESAFIO

O principal objetivo da Cabomaq quando fechou o projeto com a Tipo, era fortalecer a presença digital da empresa que até então não tinha uma estratégia focada para essas ações, e principalmente criar um novo canal de vendas para empresa que traga uma receita constante de novos clientes. A Cabomaq já é uma empresa muito conhecida no mercado de cabos elétricos e com forte atuação comercial através de representantes, porém ainda não utilizavam o digital para aquisição de novas clientes e tinham como foco aumentar as vendas para seu perfil de cliente ideal que engloba principalmente quem precise comprar seus produtos de forma recorrente como revendas, indústrias, construtoras, entre outros.

A SOLUÇÃO

Para começar a trazer novas oportunidades de venda para Cabomaq, a Tipo estruturou uma estratégia de marketing industrial completa, analisando qual era o perfil do cliente que a empresa buscava atender, e para atingir os resultados almejados investimos em 3 frentes principais.

A SOLUÇÃO

SITE

Desenvolvemos um novo site para Cabomaq com um layout 100% atualizado e com o objetivo de melhorar a usabilidade e experiência do usuário ao navegar pelas páginas, facilitando a busca por determinados produtos ou informações técnicas que esse tipo de público costuma procurar;

SEO:

iniciamos do zero o projeto de SEO da Cabomaq, planejando por completo toda estratégia para essa ação, desde SEO Técnico, On Page, criação de conteúdo através do blog e estratégia de link building para aumentar a autoridade da marca nos mecanismos de busca. Além disso, mapeamos todas as oportunidades de palavras que poderiam ser trabalhadas no projeto, tanto termos comerciais focados mais no fundo de funil, mas também palavras mais informativas para atrair usuários de topo e meio, trabalhando assim toda jornada dos consumidores dentro do site da Cabomaq. Com todo planejamento definido, começamos a estruturar toda arquitetura do site e produção de artigos para indexação no Google.

ANÚNCIOS PATROCINADOS:

em paralelo ao SEO, investimos também em estratégias de Google e Facebook Ads para aumentarmos as opções de canais de vendas da empresa, trabalhando tanto o posicionamento da marca como referência no setor, além da atração de novas oportunidades de venda para equipe comercial atender.

OS RESULTADOS:

Em 3 meses de projeto rodando (julho, agosto e setembro/2023), entregamos resultados incríveis para Cabomaq:

- 36.018 acessos de usuários únicos, ou seja, pessoas que visitam o site pela primeira vez (aumento de mais de 551% em relação ao período anterior)
- 2.735 novos leads entre solicitações de orçamento e download de catálogo (aumento de mais de 170% em relação ao período anterior)
- 1.224 pedidos de orçamentos para novos clientes (crescimento de mais de 74% em relação ao último período)

Com a equipe comercial bem engajada com as ações e em busca dos resultados, a Cabomaq atingiu uma média taxa de fechamento de vendas de 30% e um ticket médio de R$ 3.000,00, nossas oportunidades geraram um faturamento de mais de R$ 1.101.000,00 apenas nesses 3 primeiros meses.

Além disso, com a estratégia de SEO da Tipo, a Cabomaq conquistou mais de 2.081 palavras chave indexadas no Google, com mais de 400 delas posicionadas na primeira página da busca orgânica.