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Pra que serve inbound marketing?

O Inbound Marketing é uma das ações que está entrelaçado ao universo do marketing digital, já que uni diversas táticas a fim de que consiga atrair o potencial cliente para seu blog ou site por meio de estratégias inteligentes que fazem toda diferença na gestão do seu negócio.

A partir dessa atração, que é o primeiro passo, passa a ser feito todo um trabalho de relacionamento com esse possível lead. Em seguida, esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdos personalizados e autorais.

Atração

Atração

Nessa primeira etapa o foco é atrair as pessoas para o seu negócio, porém deve-se estar atento ao segmento. O objetivo é aproximar os perfis que são interessados no segmento da empresa e não a qualquer público, dessa forma somente os interessados procuraram você.

Dentro desse funil, algumas estratégias de conteúdos são trabalhadas de modo que sua empresa consiga ter sucesso e atração cada vez mais do público. Dos conteúdos a seguir, cada um funciona por um conjunto de técnicas diferentes e são ótimas sugestões de atração, já que em todos os componentes há um tipo específico de lead inserido dentro delas, ou seja, a linguagem dos conteúdos alcançam todos os públicos: Marketing de conteúdo, SEO, redes sociais e campanhas.

SAIBA MAIS
Converter

Converter

A segunda etapa do funil de marketing que ilustra o inbound é a conversão. Quando o cliente em potencial entra para a sua base de contatos. Para converter um visitante em lead é necessário oferecer algo em troca do seu contato.

Através desse contato será mantida uma comunicação estratégica para EDUCAR o cliente sobre a sua necessidade em adquirir o produto ou serviço que a sua marca oferece. A partir desse ponto a propaganda vai deixando de ser uma venda e ganhando cara de relacionamento.

E-book, infográficos, planilhas, apresentações em Power Point são algumas das opções que podemos apresentar para o visitante em troca do seu contato.

Relacionar

Relacionar

A terceira etapa do funil é a comunicação mais direta com o lead. Existem diversos canais digitais pelos quais podemos ter uma conversa mais próxima com o cliente com o objetivo de gerar autoridade e engajamento.

As mídias sociais são ferramentas poderosas de comunicação e para o marketing digital são essenciais, mas como toda ferramenta, é necessário o uso das estratégias corretas. Para isso, invista em uma equipe especializada em comunicação estratégica como a TIPO.

O e-mail ainda é peça chave nos nossos hábitos diários de comunicação e por esse motivo o marketing digital tem esse canal como uma das ferramentas mais poderosas impulsionar a decisão de compra.

Vender

Vender

A venda é um dos principais motivos pelos quais as empresas utilizam o marketing digital, mas existem outros benefícios que uma venda bem-sucedida traz para a empresa.

Melhor que vender é vender repetidas vezes para o mesmo cliente e assim dar início a uma rede de clientes que confiam na sua marca e recomendam o seu serviço ou produto para outros clientes.

O marketing digital trabalha com metodologias e ferramentas que possibilitam a automação do próprio marketing. Tornando assim a comunicação, venda e pós-venda em um processo automático para o seu cliente.

Analisar

Analisar

Uma das maiores vantagens que o marketing digital tem sobre o marketing tradicional é a analise exata de métricas e KPIs. No ambiente digital podemos encontrar dados concretos para embasar as nossas decisões futuras e montar estratégicas extremamente assertivas.

O ROI (Retorno Sobre o Investimento) é uma das principais métricas que podemos levantar para a sua empresa. Essa métrica é um estudo exato de quanto você investiu e quanto você recebeu de volta em vendas.

Aqui na TIPO tratamos a análise como a última e mais importante etapa do funil de marketing. É através dos resultados atingidos que podemos traçar estratégias melhores para a sua marca e crescer juntos.

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