Blog Agência Tipo
Informações para os especialistas do ramo de marketing digitalAssuntos em alta
SMDI 2024: Faremos parte do principal evento de marketing digital para a indústria!
Em 2024, o Seminário de Marketing Digital na Indústria (SMDI) chega à sua sexta edição, prometendo inovações e insights transformadores no marketing industrial. Marcado para o dia 13 de agosto, das 9h às 16h30, na sede da ABIMAQ em São Paulo, o evento reunirá...
Inbound Marketing Industrial: uma estratégia focada na geração recorrente de novos leads
O Inbound Marketing Industrial é uma estratégia bem atrelada ao novo conceito de indústria 4.0. Também conhecida como marketing de atração, essa é uma estratégia que possibilita manter uma lista de leads com frequente atualização, além de classifica-los para a oferta....
Marketing Digital B2B: 7 erros que você não deve cometer!
O marketing digital B2B é uma ferramenta poderosa e fundamental para qualquer empresa que quer atrair negociações e não perder espaço para os concorrentes. Com o mundo dos negócios cada vez mais exigente, adotar ações de comunicação não é mais algo opcional e sim uma...
Todas as publicações
Como o marketing digital pode reduzir o ciclo de vendas na indústria
Menos espera, mais faturamento: estratégias para reduzir o ciclo de vendas na indústria O tempo entre o primeiro contato com um cliente e o contrato assinado na sua indústria parece uma eternidade? Esse é um dos maiores desafios do setor B2B. Um ciclo de vendas...
Diferença entre B2B e B2C: o que você precisa saber para suas vendas industriais
Diferença entre B2B e B2C: como isso afeta (e muito) as vendas industriais Um diretor de indústria vê uma campanha de varejo e questiona: "Por que nosso marketing não é assim, simples e direto?". Essa pergunta, comum em muitas empresas, expõe um erro estratégico...
O que é Marketing B2B: o guia definitivo para a indústria gerar resultados
Marketing B2B industrial: como gerar resultados consistentes No competitivo cenário da indústria, o marketing muitas vezes é visto com ceticismo, como um centro de custos de difícil mensuração. A verdade é que essa percepção é fruto de estratégias genéricas que não...
SEO para Indústria: Como aumentar os Leads e o Tráfego Orgânico
O mundo digital evolui rapidamente e as indústrias não podem ficar para trás. A aplicação de estratégias de SEO (Search Engine Optimization) tem se mostrado essencial para empresas do setor industrial que desejam aumentar sua presença online, gerar leads qualificados...
LinkedIn para B2B: Saiba como transformar leads em vendas
O LinkedIn tem se consolidado como uma das ferramentas mais eficazes para negócios B2B. Com quase 60 milhões de usuários apenas no Brasil, a plataforma oferece um ambiente robusto para que empresas e profissionais criem conexões, compartilhem insights e, sobretudo,...
Persona B2B: Como definir a persona perfeita para sua empresa?
No ambiente de marketing B2B, entender quem é o seu cliente ideal contribui para o sucesso de qualquer estratégia. Diferentemente do mercado B2C, em que as decisões de compra são mais emocionais e menos complexas, no B2B, lidar com clientes significa interagir com...